O Pedro contactou-me através do mail que vou pôr nos comentários. É Ké já a seguir.
A ideia deste Blog não é criar um coro de palavras bonitas sobre um Prof. É criar uma comunidade de ex-colegas de disciplina/turma/curso/escola. É cada um de nós (re)lembrar cada um dos outros (pequenos episódios, características, vivências...), partilhando essas lembranças com todos, de forma socialmente aceitável. É cada um falar de si, do que anda a fazer e como pode ser contactado. Ficarei muito satisfeito se o Blog evoluir sobretudo para aí.
Claro que uns posts não resistem a umas palavras simpáticas dirigidas ao Prof, que eu próprio, às vezes, me interrogo se merecerei. Ao olhar para trás, é óbvio que sinto que hoje faria o que fiz de uma "melhor forma", o que significa que procuro "evoluir", "aprender com a vida".
Ora, o Pedro é o 1º a lembrar, de forma tão explícita (e simultaneamente de uma forma muito correcta), que nem tudo foram rosas. Pois não. Não interessa porquê, que culpas e méritos teve cada um, mas houve coisas que não foram (nada) perfeitas neste Prof (Jorge Constantino), nos outros Profs, neste aluno (Pedro Casado), nos colegas dele, na escola, nos funcionários, nas instalações, nos serviços, nos equipamentos, etc, etc, etc. Obrigado por lembrar isso, Pedro. É que é a presença dessa lembrança que torna mais engraçado estarmos aqui todos juntos, não é? Afinal, todos precisavamos de evoluir, mas, apesar disso, ficaram laços muito fortes entre nós!
PS1. Refere aqui que eu só coloco posts sobre pessoas a quem fiz fita. Não é verdade (repare que há muitos posts sem quadras...), até porque já nem me lembro a quem fiz ou não! P. ex., quando a Irina me mandou as dela, quase fiquei em estado de choque pois já não me lembrava daquele episódio ;-(( Mas não me peça para colocar (de uma vez...) referências a TODAS as centenas de alunos que já tive. Num Blog isso seria insuportável: eu entrava logo em depressão com o excesso de trabalho!!! Mas se quiser sugerir nomes, sugira: eu crio os anúncios para essas pessoas.
PS2. Mas já que é director de uma empresa de programação, porque não pensa(mos) em desenvolver uma página com uma BD de todos os antigos alunos e com um link para o espaço próprio de cada um? Era um belo Trabalho de Fim de Curso.
PS3. É verdade que tinha a mania de fazer fitas "aos pares" (namorados, amigos chegados, etc). Folgo em saber que algumas dessas fitas continuam juntas, na mesma casa (não é, Nuno e Elsa?) ...
[Pedro: se passar por aqui, diga-nos o KéFeitoDeSi + o seu contacto]
[Se alguém conhecer o Pedro, deixe um comentário sobre ele]