terça-feira, janeiro 10, 2006

MEMÓRIAS VIVAS (1)

Com a precisosa ajuda do Vitor Santos (e depois, da Margarida e do Luis Filipe), foi possível reconstituir parte desta "geração de ouro". Estão tão lindos, não estão?
Se não houver enganos, é esta a legenda:
1. Lassalete Gaspar; 2. Célia Pinheiro; 3. Luís Alexandre; 4. Cristina Almeida; 5. Nuno Umbelino; 6. Luzia Valentim; 7. Pedro Pereira (Almada); 8. Engº Henrique Dias; 9. Vítor Santos; 10. Carlos Simões ? ; 11. Hugo Matos; 12. Mário Alves; 13. Karine; 14. Luís Silva; 15. Osvaldo Mendes; 16. Nelson Inácio; 17. Pedro Santos (Pernas); 18. Luís Filipe; 19. Nuno Matos; 20. Susana Santos (Babyface); 21. Cristina Gaspar; 22. Carla Cardoso (Samora); 23. Carlos Fernandes (Madeirense); 24. Sérgio Mocito; 25. Guida; 26. Maria do Sameiro; 27. Ana Paula; 28. Dina Teresa; 29. Agostinho Boya Quaresma (a Joana, filha dele, fez anos dia 1 de Dezembro - Parabéns Joana!); 30. Alberto; 31. Elsa Casimiro.
Peço desculpa aos que ficaram por identificar, mas a foto não está muito nítida e já passaram alguns anos... Se mais alguém poder ajudar, completarei a legenda.

18 comentários:

Anónimo disse...

Engº...porquê engº...? :s

Jorge Constantino disse...

Fiz isto com a ajuda do Vitor e são dele algumas expressões. Eu limitei-me a reconhecer algumas caras que o Vitor não identificou. E ficaram outras tantas sem nome.

O Sr anónimo em vez de fazer perguntas, dê respostas: quem são os outros?

Anónimo disse...

Eu identifico mais caras, os nomes é que nem por isso. :)

Jorge Constantino disse...

Oh, Sr Engenheiro,

Como está V/ Excelência? De que vive? Que rendimentos tem? É dono de quantas empresas? Não precisa de um programador Pascal? Quanto lhe pagaria?

Está a viver aonde? Quando é que me oferece um café?

Anónimo disse...

Passaram quase 10 anos e mudou pouca coisa...na altura tinha um carro verde e agora tenho um carro preto. É basicamente isso.
(Ainda não procurei as fitas, mas hei-de fazê-lo para lhe "devolver" o que me escreveu.)

Quanto a um café...teria muito gosto, mas presumo que tenha de ser aí para os distantes reinos de Santarém, certo? (O que também não é impeditivo de todo, apenas complica as coisas...)

Ah! Só mais duas coisas…muitos parabéns por esta excelente iniciativa e…quem é que tem um curso de engenharia aqui, heim? ;)

Jorge Constantino disse...

Henrique,

Bem:

1) Se passou de um Panda verde para um BMW preto, não se pode dizer que tenha mudado assim tão pouco...

2) Não quero que me "devolva" as fitas, apenas que me lembre o que lá escrevi. É diferente, pois essa fita "dei-lhe" com gosto, apesar das "fitas" que você fazia ;-))

3)Sim, eu tenho um curso de engenharia. E você: não? Ai, que o Vitor me enganou...

Vila Chã disse...

Henrique, sabes bem que a tua alcunha era a de "engenheiro" eheheh... é só perguntares ao pessoal da turma ;)

Anónimo disse...

Vitor, eu nem sequer era da tua turma... Tenho que perguntar ao pessoal da tua turma ou da minha?
Acho que isso é uma invenção de um universo de pessoas muito limitado (calma...em termos de número, é o que eu quero dizer...)
Mas mesmo assim essa alcunha é menos má do que a de outros... ;)

(E não, não é um BMW...)

Vila Chã disse...

Desde quando não eras da turma?! Entraste no curso no mesmo ano que eu, ou seja, somos do curso 1994/97. Não me digas que queres dizer que eras da turma A e eu da B, é isso?!?!
Além, disso até devias ficar contente com a alcunha, acho que te ficava mt bem ;)
Por onde andas?
Um abraço.

Jorge Constantino disse...

Estou a ver que quando fizermos um jantar vou ter de pôr cada um de vós (Henrique e Vitor) em cantos separados da mesa !!!

Vou criar um post para o Henrique. Vamos passar a provocá-lo lá ;-(

Anónimo disse...

Lamento Prof. mas a sua identificação na pessoa com o n.º 20 falhou miseravelmente. Não é uma ela mas um ele. Ou seja, não é a Susana Santos mais sim o Nuno Umbelino, meu irmão que tb passou por aí entre 93 e 98 salvo erro. :D
Ele era mais conhecido entre os colegas de turma como Zumbélico. Mande-lhe um mail para nuno.umbelino@novabase.pt e ele poderá tb ajudá-lo a identificar os restantes elementos.

Jorge Constantino disse...

Gregório,

Isso é da idade: começa a ver mal? O Zumbélico é o nº 5 (o nº está por baixo, ligeiramente à esqª dele). O nº 20 penso que está correcto e refere-se à cara que está à esqª do nº. Estou certo ou estou errado?
Esteja descansado, que a honra da família não foi posta em causa...

Anónimo disse...

Por baixo do 8, ao lado do 7, e a Maria Sameiro. Não sei o que é feito dela.

Jorge Constantino disse...

Margarida,

Por acaso acho que essa não é a Maria do Sameiro Barrela Tristão! Acho que é uma... Ana Paula, se bem me lembro...

Anónimo disse...

Confirmo k é a Maria do Sameiro, e logo, ao lado dela (direito) a Ana Paula...
Ao lado do 4, Elsa Casimiro...
Por baixo do 15, Dina Teresa...
Em cima do 20, o Agostinho...
Em baixo do 14, o Alberto...
Entre o 1 e o 2, a Guida...

Velhos tempos, grandes recordações!

Um abraço a todos!

Vila Chã disse...

Grande Luís Filipe,

Por onde andas??? Ainda estás para os lados do Campo Pequeno? Estou por aí perto.

Um abraço.

Anónimo disse...

É verdade, parece k me tornei um fã incondicional da tauromaquia... ;))

Anónimo disse...

Penso que a Maria do Sameiro está a dar aulas, se não estou em erro em Vila Franca ou nos arredores próximos, ja casou, não sei se tem filhos, penso que ainda mora no Cartaxo.Que me deu noticia foi a Helena Magalhães que encontrei um dia destes em Lisboa e perguntei se ela sabia noticias do pessoal.

cumpts a todos,
Margarida Isabel Silva