quinta-feira, janeiro 19, 2006

KéFeitoDeSi, NUNO RODRIGUES ?

O Ricardo Feliciano fez-me lembrar deste maroto. KéFeitoDeSi, Nuno? Empregado? Desempregado? Em Cascais? Na Musgueira? Rico? Pobre? Remediado?

[Nuno: se passar por aqui, diga-nos o KéFeitoDeSi + o seu contacto]
[Se alguém conhecer o Nuno, deixe um comentário sobre ele]

2 comentários:

Jorge Constantino disse...

Hum, Novabase... e em projectos de Performance Test: quer vir convencer os meus alunos da importância disso? Nunca tive sucesso na sensibilização para isso: - "É só tanga", dizem todos...

Mande lá umas fotos, pelo menos das vistas da Póvoa de Santa Iria...

Anónimo disse...

Teria muito gosto em proceder a essa evangelização, afinal de contas tem sido essa a minha luta nos últimos 5 anos, convencer os clientes que este tipo de intervenção encurta o tempo dos projectos, diminui os seus custos e aumenta a qualidade e a confiança no delivery final. Devo confessar que à uns 3/4 anos atrás era bem mais difícil sensibilizar os clientes para as questões dos testes, hoje em dia com a proliferação de aplicações informáticas e com o nível crítico que as mesmas assumiram para o negócio das instituições, muitas vezes como factor de diferenciação, são os próprios clientes a solicitar-nos intervenções para certificarmos os seus ambientes de forma a não terem surpresas quando os colocarem em produção. É obvio que para nos darem razão tiveram de apanhar primeiro uns sustos. Pelos motivos referidos anteriormente não posso estar mais de acordo consigo e louvo o seu empenhamento em incutir isso nos seus alunos, pois deve ser nas universidades que esta mudança de mentalidade e de paradigma devia ter origem, quanto mais cedo se incutir este tipo de ensinamento melhores serão os resultados futuros.

Na Novabase temos uma unidade designada por Trustworthy Computing – Quality Assurance, à qual pertenço, que é responsável por garantir a qualidade funcional e de performance de sistemas desenvolvidos em empresas do próprio grupo ou por fornecedores externos. O meu papel nesta unidade está associado à coordenação e execução de projectos relacionados com automatização de testes, sejam eles funcionais ou de performance.

Assim que me for possível enviarei as tão desejadas fotos.