terça-feira, janeiro 17, 2006

KéFeitoDeSi, RUI PEDRO ALMEIDA ?

O Rui apareceu-me na inbox sem eu ter chamado por ele. Fez muito bem, Rui, e seja bem vindo. Mas há uma dúvida que o seu post me levantou: esclareça lá isso ... se puder ser contado em público, claro!
E, já sabe, se tiver quadras das fitas, mande para cá. E fotos também (p. ex., uma do casamento para o qual também não convidou o pessoal cá da casa...)!

[Rui: se passar por aqui, diga-nos o KéFeitoDeSi + o seu contacto]
[Se alguém conhecer o Rui, deixe um comentário sobre ele]

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde Prof. Constantino,

Provavelmente não se lembrará de mim sem recorrer aos seus arquivos, afinal de contas são tantos os alunos… eu fui seu aluno na mesma turma do Nelson Inácio, Nuno Umbelino, Mário Alves, Vasco Leonor, Zita Soares, Pedro Santos (Pernas) etc… hoje quando tomei conhecimento do seu blog (através do Vasco Leonor, que é um dos poucos com quem ainda vou trocando mails ocasionalmente), “perdi” quase uma hora a ler os comentários e a tentar lembrar-me primeiro das pessoas e depois de algumas situações, mas valeu a pena recordar.

Achei a ideia do blog fantástica, é muito gratificante poder ter conhecimento e ler notícias sobre pessoas que fizeram parte de determinada fase da nossa vida e que o tempo e o destino acabaram por afastar… foi nesse sentido e principalmente pelas suas motivações, que resolvi responder ao apelo.

Achei marcante a seguinte frase:

“Porquê isto? É que: um engenheiro civil faz casas e sabe onde é que elas estão; faz estradas e passa por elas quando quer; faz pontes e admira-as sempre que as vê. Mas as obras de arte de um professor são os seus alunos. Ora, a essas obras de arte o professor rapidamente perde o rasto e, assim, não tem o prazer de as continuar a saborerar e admirar como fruto do seu trabalho e do seu empenhamento.”

Estou a trabalhar na Vodafone há quase 6 anos, na Direcção de Tecnologia e Informática, neste momento estou a trabalhar na área de Integração de Serviços (Middleware) que tem uma forte componente de programação, principalmente ao nível do java (afinal de contas valeu a pena aprender a programar, se é que já aprendi J), mas já passei por diversos projectos tais como suporte a produção, gestão de base de dados, equipas de testes, performance e tunning de sistemas, etc. A nível profissional, tudo corre bem, a nível pessoal também, casei-me há quase 4 meses e tudo está a correr pelo melhor, o que está pior é mesmo o nível desportivo com o meu Sporting nas ruas da amargura… agora compreendo o seu algoritmo em Programação I do Sousa Cintra Macaco J

Um Abraço
Rui Pedro Almeida

Jorge Constantino disse...

O quê? Eu fiz um algoritmo desses? Confesso que já não me lembro... Já agora, servia para quê? Diga baixinho, porque as paredes estão cheias de ouvidos...
Esse era o bom tempo em que eu não me metia muito com o SCP pois o SLB arrastava-se pelas ruas da amargura. Mas agora, como campeões... pobres do alunos actuais. Nem lhe passa pela cabeça...

Vila Chã disse...

Olá Rui!
Ainda jogas no Alverca??? eheheheh
Envia o teu contacto.

Um abraço.

vitormpsantos@yahoo.com

Jorge Constantino disse...

Que gracinha: o Alverca fechou! Também, se o Rui jogava lá, não admira...

Anónimo disse...

Professor, confesso que já não me lembro bem, mas era algo relacionado com algoritmos, tipo:
Se Sousa Cintra é do SCP
então Sousa Cintra é macaco
senão... (não me lembro)... imagino que agora esteja mais upgraded para algo do género:
Se Jogador=Luisão
Então Não_há_faltas_sobre_GR_na_pequena_área... :-)

Lembro-me de fazermos uma frequência no dia do Portugal-Turquia para o euro96 (nem acredito que já lá vão 10 anos), e de ter escrito no quadro "Golo de Portugal... Fernando Couto"! Enfim, historias boas e outras menos boas como ter-me chumbado 2 vezes, algo que muito me marcou, mas que foi também uma lição.

Os meus tempos de jogador terminaram assim que comecei a trabalhar (não há tempo)... agora é só com amigos, mas é de facto uma pena ver como ficaram clubes como Alverca e Estoril fruto de má gestão e não só...

Esta tarde estive na conversa aqui com o Vitor, esse era bom em programação :-) e na 5ªfeira vamos almoçar mais o Vasco... como vê este espaço está a resultar, só falta um dia destes fazer-se uma coisa em maior escala.

Abraço
Rui

Jorge Constantino disse...

Rui,

Nã, nã. Essa história está (muito) mal contada. Já me lembro de qualquer coisa desse género, mas era (muito) mais elaborada... Poderia ir aos arquivos procurar isso, mas não vou para não encontrar a nota que você teve nesse ano :-(

Jorge Constantino disse...

Ao que consta, temos um novo Licenciado, acabadinho de discutir o seu TFC.
Espero que a nota tenha sido justa ;)